Talentos – Trio Hamilton de Holanda (10-string mandolin), Marcos Suzano & Jaques Morelenbaum

Trio Hamilton de Holanda, Marcos Suzano e Jaques Morelenbaum

A TV show from Brazil with Hamilton de Holanda (bandolim), Marcos Suzano (pandeiro and percussion) and Jaques Morelenbaum (violoncello).

Hamilton de Holanda is one of the best bandolim players from Brazil. For this show he is accompanied by cello and percussion. I like the possibilities of this group very much. They play compositions of some famous Brazilian composers like Dorival Caymmi, Baden Powell, Egberto Gismonti and others.

O Talentos registrou show histórico de lançamento do trio Hamilton de Holanda (bandolim 10 cordas), Marcos Suzano (pandeiro e percussão) e Jaques Morelenbaum (cello). Os três gravaram CD ao vivo em Brasília, em dois dias de gravação. No repertório, Dorival Caymmi, Baden Powell, Egberto Gismonti e outros grandes compositores brasileiros.
A ideia nasceu em uma participação especial de Suzano em um show do ‘Hamilton de Holanda Quinteto’ em Curitiba. A parceria se concretizou no Festival de Jazz de Barcelona no final de novembro de 2008 e depois seguiu para Itália e França. O resultado foi tão elogiado que os músicos resolveram gravar um CD juntos. No início de 2009, em um encontro casual pela cena musical carioca, Morelenbaum juntou seu tempero ao duo, formando o trio. “O trio é de uma nacionalidade única, nunca vi esse tipo de formação, dá um ineditismo, e isso é bom pra gente, é bom para o público”, vangloria-se o maestro.

Título: Talentos
Autor: TV Câmara
Categoria: Musica
Idioma: Português
País: Brasil

The original videos have been removed – instead I have compiled a playlist with this trio:

Playliste Trio Hamilton de Holanda, Jaques Morelenbaum e Marcos Suzano

Scroll to Top